1ª Participação de Campinas e Região na Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência

Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência Marcha Mundial pela Paz Notícias

A 2ª Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência que se iniciou em Madri na Espanha e que já percorreu várias cidades, países e continentes, passou por Campinas neste dia 14 de dezembro de 2019, na Praça Arautos da Paz.

A primeira Marcha aconteceu em 2009 e esta é a primeira vez que Campinas e Região participam da Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência.

 

A Secretaria de Segurança Pública de Campinas participou da Marcha com Guardas Municipais em Traje de Gala, carregando à frente a Bandeira da Marcha e a Bandeira da Paz!!! Foto: Valdecir Saraiva

 

De acordo com o Sr. Gunther, um dos coordenadores da 2ª Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência na América Latina e Coordenador da Marcha Mundial da Paz no Brasil, cada cidade realiza a sua Marcha com peculiaridades únicas de cada região e de acordo com o perfil da Equipe Promotora Local.

 

Nosso querido amigo e Trabalhador da Paz, Sr. Carlos, que idealizou o Projeto de dar ao volta ao mundo de moto levando a Bandeira da Paz, foi o nosso batedor da Paz. Foto: César Augusto Marinho

 

Acompanhando os Srs. Gunther (BR) e Mike (USA) da Equipe Base Internacional, o Profº. Lino e as Sras. Nádia de Castro e Selma Giorgetti da Equipe Promotora de Campinas. Foto: César Augusto Marinho

 

A Marcha de Campinas e Região se caracterizou com um perfil espiritual, onde se procurou manter o foco na Paz e no seu desenvolvimento pessoal, primeiramente alimentando a Paz interior de cada indivíduo, com foco no “acender da chama da Paz que habita no âmago de cada Ser”, para depois espraia-la ao derredor, ao social e ao Planeta, promovendo assim, a Paz Pessoal, Social e Planetária.

 

Sra. Nádia de Castro da Brahma Kumaris Campinas realizou a harmonização inicial durante a concentração. Foto: Valdecir Saraiva

 

Antes mesmo do pessoal da Brahma Kumaris e da Igreja Messiância se dirigirem à concentração, se reuniram em seus espaços sagrados e realizaram meditação e preces visando a harmonização e o sucesso da Marcha. 

A Seicho-No-Ie produziu um áudio especialmente para a Marcha, com uma prece pela Paz Mundial, que foi ouvido várias vezes durante a concentração e harmonização inicial.

 

 

GRATIDÃO À TODAS E A  TODOS que participaram da MARCHA. Foto: Valdecir Saraiva

 

GRATIDÃO À TODAS E A  TODOS que participaram da MARCHA. Foto: César Augusto Marinho

 

A participação de Campinas e Região, na 2ª Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência começou  com a participação das Cidades de SUMARÉ (clique aqui e veja como foi a Marcha de Sumaré) e VALINHOS (clique aqui e veja como foi a Marcha de Valinhos), realizando cada Cidade uma Marcha preliminar, manifestando estas Cidades suas vocações para se tornarem “Cidades da Paz”, além de marcarem presença, com suas comitivas, na Marcha Regional realizada na Praça Arautos da Paz.

 

Momento de chegada da Marcha na Praça Arautos da Paz. GRATIDÃO À TODAS E A  TODOS que participaram da MARCHA. Foto: Valdecir Saraiva

 

Já na Praça Arautos da Paz, as comitivas destas Cidades se juntaram a representantes de várias cidades da região e, juntos com os Campineiros e com a Equipe Base Internacional, marcharam em torno da Praça, onde aproximadamente 400 pessoas marcharam por cerca de 900 metros.

 

O pessoal da Igreja Messiânica confeccionou e distribuiu 2000 Shorinkas (arranjo de flores) e 500 mudas de hortas caseiras, visando fomentar a sensibilidade para o relacionamento pacífico e amoroso com todos os seres vivos, além de, ministrar o Johrei àqueles que aceitaram receber esta energia de vida e paz!!!

Houve muita emoção e bençãos durante a “transfusão de energia” – “Johrei”.

 

Foto: Valdecir Saraiva

 

Gratidão à todas as Mulheres Trabalhadoras da Paz!!! Luciana Brazolim e Ministra Rita da Igreja Messiânica. Foto: Valdecir Saraiva

 

Foto: Valdecir Saraiva

 

Assim, num clima de união, fraternidade, amorosidade e Paz, a Marcha de Campinas e Região atingiu o seu objetivo de se tornar uma usina viva de energias de paz e amor.

 

No destaque: Sra. Selma Giorgetti, Profº. Lino Azevedo Jr. e Profª. Camila Etter. Foto: Valdecir Saraiva

 

Logo após a Marcha em si, começaram as apresentações artísticas, com danças e musicas para elevação da alma, para dar o ritmo, graça e leveza rumo ao centro de paz que anima cada um dos presentes, começando com a coreografia das bailarinas do Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação, que performaram a “Palavra Paz Humana”.

 

Em seguida, representantes do Movimento Mundial de Paz e Sincronário da Paz, tendo em Campinas como referência nossa querida Trabalhadora da Paz: Sra. Ilse Erda Dudeck, apresentaram a Dança “Asas da transformação” com o Grupo de Dança Lamat’s

 

Sincronário da Paz: Grupo de Dança “Lamat´s”. Foto: Valdecir Saraiva

 

também contamos com as belas e inspiradoras histórias contadas pela nossa Trabalhadora da Paz, Elaine de Castro – Nani Encantadora de Histórias: “A Paz é a Gente que Faz”

Elaine de Castro – Nani Encantadora de Histórias

 

Elaine de Castro – Nani Encantadora de Histórias. Foto: Valdecir Saraiva

 

Sob a coordenação da Professora e Coreógrafa – Camila Ette, sempre atenta aos detalhes e muito cuidadosa com suas alunas que foram fantásticas!!!, desfrutamos de uma sequencia de apresentações do Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação – Gratidão à Dna. Lurdinha, Sra. Regina e às Professoras!!!

Professora e Coreógrafa – Camila Ette. Foto: Valdecir Saraiva

 

Orquestra: Violoncelo Victor Lessa; Violino e Viola Rodrigo Cappi; Violão e Violino – Vanderlei Teixeira; Teclado – Natália Spostes

 

Com a música Dom Quixote, uma linda apresentação solo da Bailarina Beatriz Vieira

Foto: Valdecir Saraiva

 

Danças: 1. CULTURA é PAZ!; (A Paz – Roupa Nova); 2. PAZ INTERIOR; (Anywhere is – Enya); 3. Felicidade; ( Valsa das Flores); 4. Sem perder a FÉ; ( Sementes do Amanhã)

 

Veja como ficou a reportagem realizada pela TV Câmara de Campinas:

.

PARCEIROS – TRABALHADORES DA PAZ

Gratidão a todas e a todos que participaram, direta ou indiretamente, da 2ª Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência – Trecho Campinas e Região!!!

Agradecemos a todas e a todos em nome dos parceiros (em ordem alfabética):

Bandeirantes da Paz – Sra. Selma Giorgetti

Brahma Kumaris – Sra. Nádia de Castro

Canal Planeta Paz – Sr. Lino Azevedo Júnior

Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação – Sra. Lurdinha, Sra. Regina,  Sra. Camila e Sras. Professoras

Centro Social Integrar – Sr. José Tavares da Rocha

Coletivo da Justiça Restaurativa de Campinas

Igreja Messiânica – Ministra Rita

Nani Encantadora de Histórias – Sra. Elaine de Moares

Planeta Paz – Sr. Lino Azevedo Júnior

Programa Escolha a Calma – Sra. Rute de Freitas

Seicho-No-Ie – Sra. Maria Helena

SHD – Sociedade Humana Despertar / Sumaré – Sra. Terezinha Ôngaro

Sincronário da Paz – Sra. Ilse Erda Dudeck

 

Carlos Eduardo Del Bel

César Augusto Marinho

Dário Saad

Drica Donadon

Jaqueline Ross

José Tavares da Rocha

Luciana Brazolim

Luiz Carlos Rossini

Mara Semíramis Melo Antunes

Paulo Rogério Sabione

Valdecir Saraiva

.

Agradecemos a todas e a todos em nome dos APOIADORES:

Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas (Apoio fundamental para a realização da Marcha em Campinas)

Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos (Apoio fundamental para a realização da Marcha em Valinhos)

SHD – Sociedade Humana Despertar / Sumaré (Apoio fundamental para a realização da Marcha em Sumaré)

CIS Guanabara

Secretaria de Segurança Pública de Campinas

Câmara Municipal de Campinas

TV Câmara de Campinas

TVB – TV Record

Secretaria de Educação de Campinas

 

Agradecemos a todas e a todos em nome da EQUIPE BASE Internacional:

Foto: Valdecir Saraiva

 

Acolhimento à EQUIPE BASE Internacional:

Após a Marcha e as Apresentações Artísticas foi oferecido à Equipe Base Internacional um “brunch”, preparado pela comissão de acolhimento com muito carinho, aos representantes da 2ª Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência de outros Estados do Brasil e de outros Países, como do Chile, Argentina e USA.

 

À esquerda, Sra. Drica Donadon (imensa gratidão!!!) e a direita, Sra. Rute de Freitas, ambas da Equipe Promotora de Campinas e Região e da Comissão de Acolhimento, incansáveis em seus trabalhos e extrema dedicação. Ao centro, Sr. Mike, da Equipe Base Internacional, representante dos USA. Foto: Valdecir Saraiva

 

Foto: Valdecir Saraiva

 

Foto: Valdecir Saraiva

 

Foto: Valdecir Saraiva

 

Com o Prof. Lino (a esquerda), o Vereador Luiz Carlos Rossini (à direita) que representou o Poder Público de Campinas no acolhimento à Equipe Base Internacional. Foto: Valdecir Saraiva

.

Ao final, foi realizada uma mesa redonda onde cada participante, juntamente com a Equipe Base Internacional, puderam manifestar impressões sobre a participação de Campinas e Região na 2ª Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência, onde entusiasmados, onde surgiram sugestões para ações para o próximo ano de 2020!!!

Foto: Valdecir Saraiva

.

Foto: Valdecir Saraiva

 

Gratidão a todas e a todos que participaram, direta ou indiretamente, da 2ª Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência – Trecho Campinas e Região!!! em nome da EQUIPE PROMOTORA DE CAMPINAS E REGIÃO:

Adriana Donadon

Camila Ette

Elaine de Moares

Ilse Erda Dudeck

Jaqueline Ross

Lino Azevedo Júnior

Nádia de Castro

Rute de Freitas

Selma Giorgetti

Valdecir Saraiva

 

.

2 thoughts on “1ª Participação de Campinas e Região na Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência

  1. A Igreja Messiânica agradece a permissão de ter participado de um evento tão especial!!!
    Que possamos viver mais momentos como este é que possamos envolver o maior número de pessoas possível!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.