A PAZ MUNDIAL

Coluna Prof. Lino

A PAZ MUNDIAL

Para que situação estamos caminhando?

A humanidade hoje presente no planeta, está tomando consciência, de que uma sociedade humana planetária sem paz, é uma sociedade inviável.

A falta de paz, pode em termos extremos, levar a extinção da comunidade humana e do planeta.

O planeta, não é algo sólido sem vida!

O planeta é uma alma, que se manifesta concretamente através deste esférico Ser, que podemos chamar de Gaia.

Os seres humanos experimentam a vida no Ser Planetário, assim como as células de nosso corpo experimentam a vida em nosso corpo biológico.

Por Eras, os seres humanos abusaram de Gaia feito células rebeldes, danificando Gaia em vez de se comportarem feito células saudáveis, que compartilham um espaço de desenvolvimento e aprendizagem.

Uma célula cancerosa, destrói outras células irmãs de um corpo biológico.

Seres humanos doentes e ignorantes, destroem Gaia na mesma proporção.

Por sua vez, o corpo biológico quando atacado por suas próprias células, aciona mecanismos naturais de defesa visando preservar seu equilíbrio ou homeostasia.

Com Gaia não é diferente.

Gaia em determinada fase é mais tolerante com os aspectos doentios e com a ignorância dos homens, feito adulto tolerante com uma criança pequena que está aprendendo a viver e a dar os seus primeiros passos.

Mas chega uma hora que a criança vira um adulto, e já com conhecimento e com condições de mudar seu comportamento, necessita até, de uma nova educação, mais firme e concernente a um comportamento compatível com seu estado maturacional.

Então a tolerância diminui, que vista por dois aspectos, um pelo lado de Gaia, de auto preservação e de fim de uma Era permissiva e tolerante e, por outro lado, pela perspectiva dos seus habitantes, que Gaia acolheu com muito amor seguindo a natural designação do Alto, feito designação que o corpo biológico possui ao acolher seus milhares, bilhões de habitantes – suas células, redirecionando suas vidas a um nível superior e mais exigente com sua condição de participantes cooperativos com o bem comum.

Assim, a condição atual do Planeta é de quem inicia uma nova Era de paz, conciliação, responsabilidade e consciência.

Homens e planeta, Seres Humanos e Gaia, iniciam nova fase de consciência, onde a vida só é possível de ser vivida a partir de novos valores, e a experiência da vida a partir de novas perspectivas, mais coerentes com o amor e a paz!

Por Prof. Lino Azevedo Júnior, escrito em Campinas, sábado, 17 de fevereiro de 2018.

Resultado de imagem para paz mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.