O Instituto Roerich Brasil apresenta um memorial com meditação e arte para a Cultura de Paz

Bandeira da Paz Notícias

Olá! O Instituto Roerich Brasil apresenta um memorial com meditação e arte para celebrar o legado do artista Svetoslav Roerich para a Cultura de Paz.

Esperamos você, domingo (30/01), às 18h, no YouTube Roerich TV.

.

.

Raimundo Crispim dos Santos

Diretor – Presidente do INSTITUTO ROERICH DA PAZ E CULTURA DO BRASIL

Quem Somos

Assista clicando aqui:

.

.

Quem foi SVETOSLAV NIKOLAIEVICH ROERICH (1904-1993)

Svetoslav Roerich, o filho mais novo do casal Helena e Nicholas Roerich, nasceu em 23 de outubro de 1904 na cidade de São Petersburg, Rússia. Desde cedo, Svetoslav mostrou interesse em ciencias naturais, tais como, botânica, ornitologia e minerologia. No período entre 1913 e 1916, ele frequentou o Ginásio K.I.Maya, na sua cidade natal (Rússia, 2011).

Em 1919, toda família Roerich mudou-se para Londres, onde Svetoslav iniciou seu estudo em arquitetura na “Royal Academy de Arts” (Academia Real de Artes). Paralelamente, estudou pintura e ajudou seu pai N. Roerich na montagem do figurino e da cenografia dos espetáculos no “Covent Garden”, o qual, até hoje, é mundialmente famoso pelos seus espetáculos ao ar livre, teatros e pela Casa Real de Ópera (Rússia, 2011).

Em 1920, com a mudança da família para os EUA, Svetoslav deu continuidade a sua formação em arquitetura na Columbia University, em Nova Iorque. Posteriormente, foi admitido na Universidade de Harvard, em Boston. A sua primeira exposição foi realizada na “New York Arden Gallery” em 1923, antes de Svetoslav viajar para Paris e Índia, onde pode ter contato direto com a arte oriental“.

Fonte e Saiba mais clicando no link: ”INSTITUTO ROERICH DA PAZ E CULTURA DO BRASIL”

.

 

 

Para saber mais sobre o PROJETO BANDEIRA DA PAZ e para saber como foi a III MOSTRA clique na imagem acima

 

#planetapaz #bandeiradapaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.