Príncipe de Camarões, indicado ao Nobel da Paz 2022, confirma presença na SEMEIA DA PAZ – GLOBAL PEACE SUMMIT 2026

Notícias

O Príncipe Bantu dos Camarões, Dr. Jean Louis Bigna — indicado ao Nobel da Paz 2022 — confirmou presença na SEMEIA DA PAZ – GLOBAL PEACE SUMMIT 2026, consolidando Campinas como epicentro da diplomacia global pela paz. Sua participação simboliza a união entre o saber ancestral africano e as instituições internacionais modernas, marcando um momento histórico para o Brasil e para o diálogo Sul‑Sul.

Príncipe de Camarões, indicado ao Nobel da Paz 2022, confirma presença na SEMEIA DA PAZ – GLOBAL PEACE SUMMIT 2026

Dr. Jean Louis Bigna, líder tradicional Bantu e diplomata da ONU, confirmou presença na SEMEIA DA PAZ – Global Peace Summit para o ato fundador da Carta Global da Paz em 05 de junho.

Campinas receberá em junho uma das maiores autoridades tradicionais da África. Dr. Jean Louis Bigna, Príncipe Bantu dos Camarões e indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2022, confirmou presença na SEMEIA DA PAZ – Global Peace Summit 2026 para o ato fundador da “Sede Mundial da Carta Global da Paz”.

Indicado ao Nobel por seu trabalho com Direitos Humanos e mediação de conflitos étnicos na África Central, Dr. Bigna é hoje uma das vozes mais respeitadas da diplomacia tradicional. Doutor em Direito e líder do povo Bantu, ele representa a ponte entre o conhecimento ancestral africano e as instituições internacionais modernas.

Atua junto à ONU e à ECOS DIPLOMÁTICOS em projetos de paz e restauração ecológica.

A missão em Campinas: No dia 03 de junho, às 19h40, o Príncipe abrirá a Conferência Magistral “Geopolítica da Paz” com a palestra “Derechos Humanos y Paz”.

Já em 05 de junho, na Casa D’Itália, ele será uma das três autoridades a outorgar o título de Doctor Honoris Causa en Derechos Humanos durante a cerimônia de gala que oficializa Campinas como guardiã do tratado internacional.

Por que isso muda o jogo: A presença de um líder tradicional africano, com lastro na ONU e indicado ao Nobel, tira a SEMEIA do campo acadêmico e a eleva ao status de cúpula diplomática global.

Dr. Bigna não vem apenas palestrar. Ele vem chancelar, com sua autoridade Bantu e internacional, a fundação da Carta Global da Paz em solo brasileiro. Sua vinda fortalece o eixo de Comércio Exterior e Cooperação Sul-Sul entre Brasil e África.

Campinas se posiciona como a primeira cidade do mundo a receber um tratado internacional das mãos de um Príncipe africano em conjunto com a Fundação FUNEMA da Colômbia e a ECOS DIPLOMÁTICOS.A SEMEIA DA PAZ acontece de 01 a 05 de junho. O ato fundador será em 05/06, na Casa D’Itália.

Saiba mais sobre a indicação ao Nobel de 2022:

Por Planeta Paz | Publicado em  14 de maio de 2026. Atualizado em 23 maio 2026.

#SEMEIADAPAZ #GlobalPeaceSummit #CampinasSedeMundialDaPaz #DiplomaciaDaPaz #CONPAZ #GuerraZeroForum #REDEPAZGLOBAL #COP31 #LiderançaPelaPaz #BrasilMediadorGlobal

VEJA TAMBÉM:

Do CONPAZ, à Frente Parlamentar, à SEMEIA DA PAZ – GLOBAL PEACE SUMMIT: A Linha do Tempo que Faz de Campinas a Sede Mundial da Paz

📅 28 de agosto de 2025  🎥 Câmara Notícia reportagem da TV Câmara Campinas | Em cerimônia emocionante realizada na Câmara Municipal de Campinas, o Prof. Lino Azevedo Júnior foi homenageado com a Medalha Arautos da Paz, em reconhecimento à sua trajetória dedicada à promoção da cultura de paz, da justiça climática e da educação transformadora.

Prof. Lino recebe DIPLOMA DE MÉRITO SOCIOAMBIENTAL na SEMEIA 2023 de Campinas, São Paulo, BRASIL

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.” — Francisco de Assis

União e Paz, Paz e Bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *