Ryukyu Koku Matsuri Daiko Filial Londrina na III MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ 2021

III MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ 2021 Mostra Cultural Bandeira da Paz Notícias

A INSTITUIÇÃO LONDRINA PAZEANDO e o CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PAZ de LONDRINA, com coordenação de nosso AMIGO E TRABALHADOR DA PAZ, Sr. Luis Carlos Galhardi e EQUIPE, prepararam uma grande programação para a III MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ 2021 DE LONDRINA!!!

 

 

Confira a PROGRAMAÇÃO 2021 CLICANDO AQUI!!!

 

 

Dentre as apresentações programadas está o

GRUPO Ryukyu Koku Matsuri Daiko Filial Londrina,

ao qual o Sr. Athos ishikawa, atual líder da filial Londrina do Ryukyu Koku Matsuri Daiko, concedeu uma entrevista ao PLANETA PAZ. Confira!!!

 

 

PLANETA PAZ: Por gentileza, conte-nos um pouco sobre o senhor e o seu envolvimento com o Grupo “RYUKYU KOKU MATSURI DAIKO” de Londrina.

Sr. Athos ishikawa – GRUPO “RYUKYU KOKU MATSURI DAIKO FILIAL LONDRINA”: O nosso grupo teve sua origem em Okinawa, uma província ao sul do Japão com o objetivo de preservar e difundir a cultura da ilha através do EISA, uma dança típica okinawana que tem como fundamentos, o kata do karate, músicas tradicionais e modernas, odori e as fortes batidas do taiko, quem representam as batidas de nossos corações. Partindo de de suas raízes de Okinawa, o grupo se espalhou por todo o Japão e por diversos outros países como Peru, Argentina, México, Bolívia, Estados Unidos e inclusive aqui no Brasil.

 

 

PLANETA PAZ: Como vocês veem a importância de iniciativas que visem promover a PAZ PESSOAL, SOCIAL E PLANETÁRIA através de atividades artísticas?

Sr. Athos ishikawa – GRUPO “RYUKYU KOKU MATSURI DAIKO FILIAL LONDRINA”: A promoção da união de seus integrantes do mundo inteiro através do Eisá, e sua filosofia tem proporcionado uma fonte de amizade entre os seus membros que descendem de vários povos e nações, além da preservação da cultura dos nossos antepassados e valores como respeito e união.

PLANETA PAZ: Quais os trabalhos que o Grupo normalmente desenvolve visando a promoção da Paz Pessoa, Social e Planetária?

 

 

Sr. Athos ishikawa – GRUPO “RYUKYU KOKU MATSURI DAIKO FILIAL LONDRINA”:  O grupo por meio de manifestações artísticas em que são mescladas danças e músicas tradicionais de okinawa a coreografias e ritmos contemporâneos fazendo uma espécie de fusão do tradicional com moderno aproxima e revela as novas gerações à riqueza e a beleza da sua própria cultura, conservando e ao mesmo tempo revigorando o chamado “espírito uchinanchu”.

PLANETA PAZ: Como o Grupo vê a participação no PROJETO BANDEIRA DA PAZ – III MOSTRA CULTURAL INTERNACIONAL BANDEIRA DA PAZ 2021?

Sr. Athos ishikawa – GRUPO “RYUKYU KOKU MATSURI DAIKO FILIAL LONDRINA”:  Primeiramente gostaríamos parabenizar a toda a organização por este grandioso evento e agradecer o convite para prestigiarmos o Dia Internacional da Bandeira da Paz. Ficamos muito felizes em poder mostrar um pouco do nosso grupo, contribuindo para a promoção da paz, mesmo diante do momento que todos vivemos.

Para saber mais sobre o PROJETO BANDEIRA DA PAZ clique na imagem acima

 

Prof. Lino Azevedo Júnior

Campinas, 30 de junho de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *