Quem Somos

Paz é um estado de espírito onde reina a perfeita harmonia e ausência de conflitos.

Não-violência “(do sânscrito: ; transl.: ahimṣā , “não violência“, “ausência de desejo de ferir ou matar”) é a prática pessoal de não causar sofrimento a si próprio ou a outros seres sob qualquer circunstância”. Fonte Wikipédia

Saiba mais sobre a “Não-Violência” no linK: 2 DE OUTUBRO – DIA INTERNACIONAL DA “NÃO-VIOLÊNCIA”. Mas o que é a “NÃO-VIOLÊNCIA”? – PLANETA PAZ

A Cultura Individual refere-se ao conjunto de valores, procedimentos, conhecimentos e visão de mundo que cada pessoa possui, ou seja, são características pessoais e subjetivas.

É a partir dessa cultura que agimos e interagimos no mundo.

A Cultura Social é o Resultado da somatória de todas as expressões das culturais individuais.

Cultura de Paz então é a totalidade que envolve todas as Culturas Individuais e as Culturas Sociais da Humanidade Terrestre, que estão em consonância com a Paz ou em desenvolvimento em direção a Paz.

Sustentabilidade é uma expressão de vida que se desenvolve em condições naturais de se auto preservar e de se desenvolver de forma sadia e pacífica.

.

.

SOMOS UMA INSTITUIÇÃO FORMALIZADA COMO EMPRESA PRIVADA no formato de NEGÓCIO SOCIAL.

No Negócio Social você pode investir mas não pode receber nenhum dividendo (ou lucro).  Você pode receber todo o dinheiro investido mas todo o lucro é reenvistido na própria empresa, garantindo assim a sua expansão e sustentabilidade, pois o seu foco está no Social.

 

 

MUHAMMAD YUNUS Prêmio Nobel Da Paz Em 2006 fala sobre Negócios Sociais e a experiência bem sucedida com a Grameen Danone.

 

MISSÃO – PLANETA PAZ:

Promover a Paz, a “Cultura de Paz” e a “Não-Violência” fomentando o autoconhecimento, à resolução pacífica dos conflitos e a Paz e Sustentabilidade Pessoal, Social e Planetária.

Promover a comunhão de pessoas e instituições que têm os mesmos propósitos.

Divulgar iniciativas que tenham sinergia com a nossa Missão como valorização, incentivo e inspiração para novas ações.

Promover, incentivar e valorizar PRÁTICAS DE SUCESSO, sejam elas do Primeiro, Segundo ou Terceiro Setor.

.

UNIÃO E PAZ

 

Nossa principal estratégia para alcançarmos a nossa missão é através da:

1. Divulgação de reportagens, entrevistas, palestras, cursos e projetos sociais através das mídias sociais, que inclui este portal e o NOSSO CANAL PLANETA PAZ, aberto (youtube) e fechado (área restrita para assinantes).

Nosso enfoque jornalístico é um de nossos diferenciais.

Não focamos na crítica ou naquilo que não desejamos, como falar “contra a discriminação” ou “contra a violência”, por exemplo, pois quando assim a mídia tradicional faz, ou seja, quando se dá evidência naquilo que não queremos, só reforçamos aquilo que não desejamos, como no nosso exemplo, à “discriminação” e a “violência”, despertando emoções de raiva e revolta.

Em outras palavras, quando falamos mal da discriminação e da violência, só reforçamos e difundimos aquilo que criticamos, que não desejamos, ou seja, a discriminação e a violência!

É assim que a Cultura mais difundida hoje em dia é a “Cultura da violência” e a “Cultura da depredação do Planeta, dos animais e da natureza”.

Assim as pessoas, de forma geral, sabem muito bem o que não devem fazer, mas mesmo com boas intenções muitas pessoas não sabem o que fazer por falta de referência.

Divulgando experiências já realizadas e bem-sucedidas, em termos da Cultura de Paz e Sustentabilidade, além de mostrar caminhos e valorizar as boas experiências, incentivamos novas iniciativas nas mais variadas áreas que serão abordadas, como a Artes, Espiritualidade, Educação, Esportes, Meio Ambiente e Sustentabilidade

Prof. Lino Azevedo Júnior

Fundador do Planeta Paz

.

Prof. Lino Azevedo Jr.

Contato: Celular/Whatsapp (19) 9 8121 1269

E-mail: contato@planetapaz.com.br

O Prof. Lino é Professor de Educação Física pela PUC Campinas, Psicomotricista, ESPECIALISTA em
ARTETERAPIA pela FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS da UNICAMP e em GESTÃO AMBIENTAL pela
Faculdade Anhanguera. Recebeu o PRÊMIO PROFISSIONAL DO ANO do CREF/SP, foi consultor da
UNESCO, coordenador de 18 escolas do PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – ESPAÇOS DE PAZ, fundador
do INSTITUTO VIDA 100% e do PLANETA PAZ, foi DIRETOR DO PARQUE ECOLÓGICO DE CAMPINAS,
idealizador e primeiro presidente do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PAZ DE CAMPINAS, autor
do Projeto “MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ” e Porta-Voz da MARCHA MUNDIAL DA PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA de Campinas e Região.

.