Saiba mais sobre a Bandeira da Paz

Projeto Bandeira da Paz 2019

Desde tempos imemoriais, os guerreiros têm levado bandeiras à guerra.
Esta é uma bandeira para a paz.

Madonna OriflammaEste símbolo é um dos mais antigos do mundo. Suas três esferas foram definidas por Nícholas Röerich, como a síntese de todas as artes, todas as ciências e todas as religiões dentro do círculo da cultura. Ele definiu cultura como o cultivo do potencial criativo no homem. Acreditou que alcançar a paz através da cultura é um propósito para ser realizado através do esforço positivo da vontade humana.

Onde quer que a Bandeira da Paz seja hasteada, se reconhece o grande alcance do passado, do presente e do futuro. Estimula o indivíduo a esforçar-se para realizar o seu alto potencial, embelezando todos os aspectos da vida; estimula cada pessoa a tomar responsabilidade pela evolução do Planeta; significa ser um construtor da paz e simboliza a transformação do indivíduo e da sociedade. Representa a cooperação ´pedra angular da cultura planetária emergente – em todos os aspectos da atividade humana.

Nicholas Röerich foi um artista mundialmente reconhecido, arqueólogo e escritor. Criou um tratado internacional, o Pacto de Röerich e a Bandeira da Paz. Propunha que a Bandeira da Paz flamejasse em todos os monumentos históricos e instituições educacionais, artísticas e científicas para indicar proteção especial e respeito em tempos de guerra e de paz. Reconhecia que os tesouros culturais são de valor duradouro para todas as pessoas como patrimônio comum da humanidade.

O Pacto foi apresentado por Röerich em Nova York e em 1929 ele foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz. Em 15 de abril de 1935, Franklin D. Roosevelt presidiu a cerimônia máxima na Casa Branca, em Washington DC, na qual vinte países latino-americanos e os Estados Unidos da América, firmaram este documento histórico.

“Criatividade positiva é a qualidade fundamental do espírito humano. Devemos dar acolhida a todos aqueles que superam dificuldades pessoais… impulsionemos seus espíritos para a tarefa da construção da paz, e, desta maneira asseguraremos um futuro radiante.

Onde há paz, há cultura; onde há cultura, há paz.”Nicholas Röerich (1874-1947).

NICHOLAS K. RÖERICH

Nascido na cidade de San Petersburgo, Rússia, em 9 de outubro de 1874. Artista, arqueólogo, explorador e humanista, cuja grande contribuição ao mundo da cultura e da arte com suas mais de seis mil pinturas e seus escritos, compreende um inavaliável e único florescimento da humanidade. No momento em que há uma erosão dos valores espirituais em muitas áreas da atividade humana, a obra de Röerich serve como reafirmação inspiradora das mais nobres qualidades humanas: SABEDORIA, BELEZA E PAZ.

Mais informações, consulte o Web Site do Museu Roerich em Nova Iorque: www.roerich.org

Bandeira da Paz

Bandeira da Paz

Dimensão de 130 cm x 90 cm

Fractal da profecía dos 13 ceus e os 9 infernos
Diámetro exterior círculo 64 cm
Fractal dos 64 codones do código genético
Diámetro interior círculo 52 cm
Fractal das 52 semanas do ano
Diámetro bolinhas 16 cm
Fractal dos 16 dias do cubo do guerreiro
Côr Magenta sob fundo Branco
Magenta a côr da sangue, branco a côr da verdade

Fonte: https://www.pan-portugal.com/intro/a-bandeira-da-paz-atraves-da-cultura/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.