A importância do TEATRO na MOSTRA CULTURAL INTERNACIONAL BANDEIRA DA PAZ

IV MOSTRA CULTURAL INTERNACIONAL BANDEIRA DA PAZ 2022 Mostra Cultural Bandeira da Paz Notícias

Caras e Caros Trabalhadores da Paz, saudações de Paz!!!

O nosso PROJETO “MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ” consiste de uma séria de ações que estão em sinergia entre si e com o seu objetivo principal, que é promover a Paz Pessoal, Social e Planetária, através da promoção, divulgação e valorização de projetos socioeducativos que culminem em arte.

.

No vídeo a seguir, o TEATRO MUNICIPAL DE CAMPINAS, “José de Castro Mendes”, onde realizamos a I MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ 2019 e vamos realizar a IV MOSTRA CULTURAL, agora INTERNACIONAL, BANDEIRA DA PAZ 2022.

.

.

O nosso evento de culminância, que é a MOSTRA em si, não é atoa que seja realizado num Teatro, de preferência no principal teatro da Cidade.

Mas porque o principal Teatro da Cidade?

Pois esta é uma forma de valorizarmos os projetos socioeducativos desenvolvidos com tanto esmero pelos parceiros da Paz.

Como pode ver, todas as ações estão conectadas e é justamente a somatória de todas estas forças que geram o sucesso do PROJETO.

Algumas variações são compreensíveis e toleráveis, como as adequações que tivemos que fazer em 2020 devido ao isolamento social.

Mas não devemos perder de vista a estrutura do MODELO DE REFERÊNCIA, que envolve dentre outras coisas, a finalização num Teatro.

.

No vídeo abaixo vemos um maravilhoso documentário realizado pela TV Cultura sobre o imponente e explendoroso Teatro Municipal de São Paulo.

Curioso que a primeira Obra apresentada na inauguração do Teatro, foi a do Campineiro e Maestro Carlos Gomes!!!

Deleite-se com esse vídeos, e sinta com a alma que o nosso PROJETO não é mais um projeto, mas uma conexão incrível com o belo, com o puro, com o espírito divino através da arte!!!

.

.

.

Estou estudando a história da arte e fica muito claro a importância do Teatro como manifestação concreta da Cultura de uma Cidade.

Num Teatro há muito mais que uma arquitetura preparada para apresentações artísticas. Lá tem uma história de um povo, de suas conquistas e desafios. De seu refinamento e de suas preferências.

Enfim, a história de um Teatro confunde-se com a história de um povo, da Cultura de um povo.

 

TeatroGeneral
Teatro em Morélia, Michoacan, MÉXICO. Este amplio espacio cuenta con 1,338 cómodas butacas y es el escenario ideal para ceremonias de inauguración y clausura de eventos artísticos, culturales y académicos. El Teatro “José́ María Morelos” es el más grande de Michoacán y ha dado cabida a importantes eventos como El Festival de Música de Morelia y El Festival Internacional de Cine de Morelia; además de recibir cada año a importantes figuras y espectáculos de talla internacional. Saiba mais: https://ceconexpo.com/teatro-morelos/

 

Quando entramos em contato com o mundo mágico do teatro, e é mágico porque é transformador, através do nosso PROJETO, não só estamos promovendo uma relação mecânica de mera administração de um espetáculo artístico, mas estamos entrando no mundo da Arte e fazendo parte da História da Arte deste povo, desta Cidade, já pensaram nisso?

Estamos, sem pensar num primeiro momento, colocando nossas ações e nosso nome na história.

.

No vídeo a seguir segue um pouco da história e dos bastidores do Teatro de Ouro Fino, uma verdadeira jóia rara brasileira.

 

 

Podemos ver que às características de nosso PROJETO abrange várias perspectivas da história, como social, artística, cultural, educacional e com diferenciais incríveis como a eficácia na promoção da paz pessoal, social e planetária.

.

Prof. Lino Azevedo Jr.

Campinas, 08 de maio de 2022.

Dia das Mães. Parabéns às Mães… parabéns Mamãe!!!

Fica aqui a minha singela homenagem a minha mãe Elza Amaral Azevedo.

Na foto, minha mãe, minhas irmãs e eu.

.

#planetapaz @planeta.paz

.

 

Para saber mais sobre o PROJETO BANDEIRA DA PAZ e para saber como foi a III MOSTRA clique na imagem acima

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.