Como participar 2021

Promover a Paz, a “Cultura de Paz” e a “Não-Violência” Pessoal, Social e Planetária, essa é a nossa Missão!

Promovemos a comunhão de pessoas e instituições que têm os mesmos propósitos.

Junte-se a nós nesta caminhada!!!

 

Antes de começarmos vamos relembrar alguns conceitos importantes:

Paz é um estado de espírito onde reina a perfeita harmonia e ausência plena de conflitos.

Não-violência “(do sânscrito: ; transl.: ahimṣā , “não violência“, “ausência de desejo de ferir ou matar”) é a prática pessoal de não causar sofrimento a si próprio ou a outros seres sob qualquer circunstância”. Fonte Wikipédia

VEJA O VÍDEO-DOCUMENTÁRIO sobre “Não-Violência” clicando aqui

A Cultura Individual refere-se ao conjunto de valores, procedimentos, conhecimentos e visão de mundo que cada pessoa possui, ou seja, são características pessoais e subjetivas.

É a partir dessa cultura que agimos e interagimos no mundo.

A Cultura Social é o Resultado da somatória de todas as expressões das culturais individuais, expressas no coletivo social.

Cultura de Paz então é a totalidade que envolve todas as Culturas Individuais e as Culturas Sociais da Humanidade Terrestre, que estão em consonância com a Paz ou em desenvolvimento em direção a Paz.

Sustentabilidade é uma expressão de vida que se desenvolve em condições naturais de se auto preservar e de se desenvolver de forma sadia e pacífica.

 

 

Você pode participar assumindo um compromisso com você mesmo no cultivo de sua própria “Cultura de Paz” Pessoal: esse é o primeiro passo!!!

Aqui devemos nos lembrar do pensamento de Mahatma Gandhi que diz:

Resultado de imagem para Mahatma Gandhi seja a mudança que você quer ver no mundo

Ou então da fala da Madre Teresa de Calcutá:

Resultado de imagem para madre teresa de calcuta quer fazer algo pela paz mundial começe na sua casa

Está com dúvidas por onde começar? Temos vários parceiros que podem te ajudar: Clique aqui e conheça nossos Amigos da Paz!!!

— x —

Compartilhe suas experiências inspiradoras em prol da Cultura de Paz Pessoal conosco que veremos com muito carinho, e quem sabe, publicamos aqui:

contato@planetapaz.com.br

 

 

Você também pode participar dando a sua contribuição com a “Cultura de Paz” Social e Planetária, como participante / colaborador dos nossos Projetos:

 

 

COMO PARCEIRO. Quem pode ser um PARCEIRO? Pode ser uma Pessoa, uma Escola, uma ONG, um Órgão Governamental ou uma Empresa, por exemplo.

Como é a participação do PARCEIRO ? Desenvolvendo e incentivando ações e projetos pela paz pessoal, social e planetária com seus alunos, associados, colaboradores, steakholders e/ou comunidade;

 

COMO APOIO. O Apoiador contribui com serviços, produtos, equipamentos e/ou cessão de espaços que tenha disponibilidade para compartilhar ou doar, ou ainda, contribui com Apoio Institucional (O apoio institucional é um aval e recomendação com o fim de valorizar e conceder gabarito ao evento).

 

COMO PATROCINADOR. O Patrocinador contribui financeiramente mediante contra-partida com Publicidade Institucional.

 

 

Maiores informações:

contato@planetapaz.com.br

ou por whatsapp 19 9 8121 1269 com o Prof. Lino Azevedo Jr.

 

Os que aderem ao Projeto são convidados para o PROCESSO DE GESTÃO PARTICIPATIVO, composto pelas Assembleias Gerais e pela Comissão Executiva:

ASSEMBLEIA GERAL

São reuniões periódicas com a participação dos representantes dos PARCEIROS, APOIOS, PATROCINADORES e CONVIDADOS visando esclarecimentos, sugestões, contribuições para a gestão do Projeto, fortalecimento dos vínculos e do processo participativo. 

 

COMISSÃO EXECUTIVA 2021

A Comissão Executiva é responsável por colocar em prática todos os atos de gestão necessários para a realização do Projeto “III MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ 2021”

 

EQUIPE TÉCNICA

Coordenação Geral: Lino Azevedo Jr.

Coordenação Artística

Coordenação de Exposição

Técnicos de Luz e Som

Comunicação e Publicidade

Transporte

Contabilidade

Administração

 

 

Post atualizado em 21/11/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.