Reflexões sobre a Paz!

Educação para a Paz Mensagens de Paz

Nesta caminhada em busca de minha paz interior, me deparei no exterior, com várias interpretações, apropriações e métodos políticos-sociais de impor e de promover a Paz pessoal, social e planetária.

Como Professor, entendo que a melhor didática é o próprio exemplo, então um “primeiro passo” seria buscar a própria paz interior para depois espraiá-la ao derredor, com sabedoria.

Mesmo de forma pacífica, muita resistência será oferecida a quem tiver a pretensão de contribuir com um Planeta Paz, devido a Visão que cada um tem do Mundo, do entendimento da importância do papel desse estado de espírito que é a Paz faz na vida de cada cidadão do planeta e dos interesses e desejos mais secretos que habitam no fundo d’alma de cada indivíduo.

Diante desse quadro desafiador, compartilhamos as “Reflexões da Profª. Lúcia Helena” para nossa própria reflexão sobre a Paz, com o intuito de clarear a nossa mente e aquecer nossos corações, para que juntos, nos deem a Sabedoria necessária para entrarmos em comunhão com a nossa essência Paz.

Prof. Lino Azevedo Júnior.

Campinas, 05/01/2020

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.