Boletim Mundial da Marcha – Número 3

Marcha Mundial pela Paz Notícias

Os artigos incluídos no site da World March II são exibidos, de 23 de agosto de 2019 a 15 de setembro de 2019

Neste boletim, mostramos os artigos incluídos no site da 2 World March, entre o 23 de agosto de 2019 e o 15 de setembro de 2019.

As engrenagens da Marcha Mundial foram lubrificadas e pouco a pouco os mecanismos das aderências e as ações de preparação e difusão estão ganhando velocidade.

Na Europa

Houve ações significativas em instituições na Eslovênia, como a apresentação da Marcha Mundial em Piran, promovida pelo prefeito de Piran, juntamente com o Museu do Mar “Sergej Mašera”, o Comitê para a Paz e Coexistência “Danilo Dolci ”E a Associação Mondosenzaguerre e da qual participaram os prefeitos da ilha de Koper Ankaran e Aiello (representando a Coordenação das Autoridades Locais pela Paz de Friuli Venezia Giulia) e o Presidente da União Italiana da Eslovênia e da Croácia.

O município de Piran apóia a Marcha Mundial 2 pela paz e não-violência na Eslovênia e adere à idéia de um Golfo da Paz internacional e livre de armas nucleares.

Em Vicenza, Itália, em março, foi apresentado em agosto 30, no âmbito do evento anual “Fornaci Rosse”, com um debate sobre as conversações de Francesco Vignarca, coordenador da Rede Italiana de Desarmamento e Simon Goldstein, de Centro de Pesquisa de Linguagem e Comportamento para Trauma de Guerra e Armas.

Em setembro do ano 5, também na Itália, a Camélia Hiroshima foi entregue ao prefeito de Muggia, o primeiro município associado à 2 World March, evento no qual também participou o município de San Dorligo della Valle / Dolina. Ele se juntou à Marcha Mundial 2.

Continuando na Itália, no Coliseu de Roma, ‘será realizada a maior exposição do mundo para a comemoração do “Dia Internacional da Paz da ONU” e, lá, o Peace Run entregará o prêmio concedido à Marcha Mundial.

Durante a conferência de imprensa, Rafael De La Rubia receberá a tocha de símbolo da paz da Corrida da Paz, que levará à Cúpula Mundial dos Prêmios Nobel da Paz, que será realizada de 19 a 22 em setembro em Mérida, México: Você será encarregado da tocha do símbolo da paz da corrida pela paz.

De Madri, Espanha, dentro das iniciativas destacadas no contexto da Marcha Mundial 2, apresentamos uma iniciativa comandada pela Associação Mundial Sem Guerras e Violência em toda a Espanha, que consiste em convidar todas as escolas da Espanha para Realize símbolos humanos de paz e não-violência.

A seguir, na Espanha, um membro da “Entrevista com Jaime Rojas Hernández” da Associação das Canárias para o Desenvolvimento da Saúde foi publicado por meio da Atenção que se juntou à Marcha Mundial 2 pela Paz e Não-Violência.

Na índia

A clareza dos Comentários sobre os fatores essenciais para a organização da Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência, de Fernando García, autor do livro “Humanism in a Índia”.

Na América do Sul

Na América do Sul, a campanha Murales por la Paz na Colômbia foi destacada. Uma experiência gratificante que reuniu professores, alunos, organizações sociais e apoiadores que participaram ativamente dessas iniciativas artísticas. E outras manifestações de adesão e solidariedade, como “Atividades da sala de aula”.

Destacamos também o acúmulo de atividades que estão sendo realizadas e preparadas no Brasil, como Londrina, município que se diz “educar pela paz”. Destacamos um evento já concluído, a inauguração da Trilha da Paz do Totem e Dados da Cultura da Paz.

Entre as iniciativas para a promoção da cultura da paz, foi lançada a campanha Escolas de Paz e Não-Violência 200 em Recife-Pernambuco, Brasil.

E, não poderia ser uma iniciativa de democracia direta, “Diga, nós valorizamos o que você acredita”, porque a Marcha Mundial também quer colocar seu grão de areia na promoção da democracia direta.

Na marcha mundial 2, faremos consultas em tempo real:

Podemos fazê-los em um fórum, na projeção de um filme, em uma demonstração, durante as horas 2 ou dois dias. É essencial interagir muito mais com os participantes.

Esta é uma amostra muito pequena das atividades da Marcha Mundial 2 pela Paz e Não-Violência hoje.

Breves notícias do final de agosto do 2019 ao 15 de setembro do 2019

Fonte: https://pt.theworldmarch.org/boletin-informativo-de-la-marcha-mundial-numero-3/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.