COMEMORAR SEM FOGOS COM ESTAMPIDO É “CULTURA DE PAZ”!

#pazanimal #paznacidade Causa Animal Notícias

#pazanimal #paznacidade #planetapaz

INTRODUÇÃO

A “Cultura Interna” de cada indivíduo, que se refere a todo um conjunto de conhecimentos, crenças, valores, vivências e procedimentos, é que norteia o agir no mundo do indivíduo.

.

Indivíduo - Dicio, Dicionário Online de Português

.

A “Cultura Social” ou “Cultura Coletiva” que vemos espelhada na vida em sociedade, no mundo externo, refere-se ao reflexo do conjunto de todas as culturas individuais. (Também conhecido como Idiossincrasia (do grego ἰδιοσυγκρασία, “temperamento peculiar”, composto de ἴδιος [“peculiar”] e σύγκρασις [“mistura”]) é uma característica comportamental ou estrutural peculiar a um indivíduo ou grupo. Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Idiossincrasia)

.

A Sociedade é feita por Indivíduos.

.

A Cultura de um povo reflete a somatória das Culturas Internas Individuais.

A Cultura da Humanidade que habita o Planeta Terra reflete a somatória das Culturas Internas Individuais, de cada habitante do Planeta.

A “Cultura de Paz” reflete a somatória das Culturas individuais que estão em consonância com a “Paz”.

Uma Sociedade Civilizada é uma Sociedade onde hegemonicamente e prioritariamente vigora a Cultura de Paz.

.

.

Assim, certos pensamentos, intenções, discursos e atitudes são facilmente desqualificados como pertencentes à uma “Cultura de Paz”, quando passados pelos crivos da ética do não faça aos outros o que não gostaria que fosse feito a você, como é o caso que vamos falar hoje, que é a soltura de fogos de artifício com estampido, que geram dor e sofrimento ao Próximo, como as outras Pessoas, os Animais, à Natureza e ao Planeta!!!

 

A PAZ ANIMAL, A PAZ SOCIAL E A PAZ PLANETÁRIA

 

A “Cultura de Paz” é considerada na Educação como um Tema Transversal. Isso quer dizer que este Tema, como Transversal, pode ser tratado em todas as disciplinas, ou seja, podemos falar de “Cultura de Paz” no contexto e na perspectiva do ensino da Matemática, do Português, da Geografia, da História e assim por diante.

.

Assine por gentileza. Esta petição será levada às autoridades como parte da Campanha que solicita a participação dos 3 Setores da Sociedade: 1. Poder Público, 2. Iniciativa Privada e 3. Sociedade Civil. Cada um fazendo a sua parte… UNIÃO E PAZ!!!

.

Usando esta mesma lógica, podemos tratar da relação da “Cultura de Paz” e a “soltura de fogos com estampido” então, no contexto de Políticas Públicas, de Saúde Pública, do Social, na perspectiva da saúde Animal e no relacionamento pacífico com os animais, Ecológica e Planetária.

.

 A PAZ ANIMAL

Nesta campanha estamos dando ênfase à PAZ ANIMAL com repúdio à dor e sofrimento animal, que sofrem em decorrência dos estrondos que nos assaltam no refúgio de nossas casas, e nos pegam de surpresa, a qualquer hora do dia ou da noite, que de um sono profundo nos vemos pulando de medo, sem saber o que está acontecendo, devido a um estrondo apavorantes, que em muitos casos, servem como gatilhos para um estado de sofrimento intenso, gerando doenças crônicas, como estresse ou síndrome do pânico.

.

.

Então apelamos para a empatia, compaixão, sensibilidade e pelo Amor, que comemorem cada um ao seu jeito, mas que esta comemoração respeite o próximo, os animais e a natureza.

.

POLÍTICA PÚBLICA

Por uma Cidade SEM FOGOS DE ARTIFÍCIO, sem barulho e sem poluição sonora. 

Na Cidade de Campinas (LEI 15.367/2017) e no Estado de São Paulo (LEI Nº 17.389, DE 28 DE JULHO DE 2021) é proibido  a queima, a soltura, a comercialização, o armazenamento e o transporte de fogos de artifício de estampido.

Que as LEIS sejam cumpridas. Pessoas, Animais e a Natureza sofrem danos à saúde com o stress por estes atos ilegais. Que cada cidadão do Planeta Paz faça a sua parte em prol da Paz Pessoal, Social e Planetária, em prol da #pazanimal, #paznacidade, #planetapaz e do #silencionacidade.

.

.

ABAIXO ASSINADO

Assine por gentileza. Este Abaixo Assinado será levado às autoridades como parte da Campanha que solicita a participação dos 3 Setores da Sociedade: 1. Poder Público, 2. Iniciativa Privada e 3. Sociedade Civil.

Cada um fazendo a sua parte… UNIÃO E PAZ!!!

 

.

AJUDE-NOS A CONSCIENTIZAR.

Ajude-nos a conscientizar, colocando nos comentários como os rojões com estampido afetam o próximo, os animais e a natureza!!! Participe. Ser Pacífico não é o mesmo que ser Passivo!!! 

.

.

apoio e iniciativa

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.