CREF na Marcha Mundial da Paz

Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência Marcha Mundial pela Paz Notícias

O CREF – Conselho Regional de Educação Física participa da 2ª Marcha Mundial da Paz e Não-Violência no trecho de Campinas e Região.

A adesão foi anunciada pelo Profº Humberto Panzetti, diretor do CREF/SP, em reunião com o Profº. Lino Azevedo Jr, porta-voz da Marcha Mundial da Paz em Campinas e Região.

As atividades psicomotoras, físicas e os esportes são importantes ferramentas para promoção da paz pessoal, social e ecológica.

A UNESCO em sua Mensagem da UNESCO para o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, diz:

“O esporte diz respeito ao esforço individual e ao esforço coletivo, à atividade individual e à prática social; tem como base os conceitos de respeito, compreensão, integração e diálogo, além de contribuir para o desenvolvimento e a realização das pessoas, independentemente de idade, gênero, origem, crenças e opiniões. É por isso que o esporte é um fórum único para a ação e a reflexão, com o objetivo de transformar as nossas sociedades […] Os valores do esporte são os valores da universalidade e da harmonia. Neste Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, vamos combinar nossa energia e nosso entusiasmo para contribuir para a construção, por meio do esporte, de um mundo de respeito, compartilhamento e paz”.

Fonte: http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/unesco_message_for_the_international_day_of_sport_for_develo/

1 thought on “CREF na Marcha Mundial da Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.