Escola da Família e Bandeira da Paz

Projeto Bandeira da Paz 2019

“O Programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação.

Ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o Programa oferece às comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida, cada vez melhor.

Cada escola organiza as atividades dentro de 4 eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho”.  Fonte: Escola da Família / Secretaria de educação do estado de São Paulo

Em Campinas, as coordenadoras das Diretorias de Ensino Leste e Oeste aderiram ao Projeto Bandeira da Paz 2019, já que as duas propostas – “Escola da Família” e “Projeto Bandeira da Paz 2019” são totalmente afins.

Profª. Luciana Magalhães/ Coordenadora da Escola da Família da Diretoria de Ensino Campinas Oeste, o Prof. Lino do Planeta Paz e a Bandeira da Paz!!!

Profª. Luciana / Coordenadora da Escola da Família da Diretoria de Ensino Campinas Leste, o Prof. Lino do Planeta Paz e a Bandeira da Paz!!!

Na foto, A Bandeira da Paz nas mãos do Secretário Municipal de Esportes de Campinas / SP, Dr. Dário Saadi, do Vereador de Campinas / SP, Sr. Luis Carlos Rossini (criador da lei Municipal que institui no Município de Campinas o dia da “Bandeira da Paz”) e do Prof. Lino Azevedo Jr. do portal Planeta Paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.