Prefeito de Campinas hasteia Bandeira da Paz

Hasteamento Bandeira da Paz III MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ 2021
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta sexta-feira, 23 de julho, da cerimônia de hasteamento da Bandeira da Paz. O Dia da Bandeira da Paz é domingo, 25 de julho, quando em Campinas se comemora o Dia Municipal da Cultura, do Esporte e da Paz. 
.
.
.
.
“O hasteamento da Bandeira da Paz prova que Campinas, grande centro de tecnologia, também tem a sua vocação da cultura de paz”, disse o prefeito. Ele cumprimentou os idealizadores do Projeto Bandeira de Paz. 
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia o projeto desde a primeira mostra em 2019, realizada no município. O vereador Luiz Carlos Rossini, autor da Lei Municipal 9.971,de 1998, que instituiu o Dia Municipal da Cultura, do Esporte e da Paz também participou do hasteamento.
.
.
.
.
“Com esse ato de hasteamento, Campinas se une a centenas de cidades do mundo inteiro que também se emanam a este propósito de construção de uma sociedade pacífica. Esse gesto simboliza o compromisso da nossa cidade em busca dessa cultura de paz”, disse Rossini. 
“O hasteamento é um marco importante para aterrar essa energia de paz. Essa manifestação concreta, de estar hasteando a Bandeira da Paz, mostra que Campinas tem interesse e vocação de ter essa política de paz”, complementou o idealizador e coordenador geral do Projeto Bandeira da Paz, professor Lino Azevedo Júnior.
.
.

.
.
A Bandeira da Paz é parte da cultura global e um dos símbolos mais antigos do mundo. Ela é confeccionada em pano branco com um círculo vermelho no centro e, dentro dele, três esferas que simbolizam a síntese de todas as artes, todas as ciências e todas as religiões, dentro do círculo da cultura. As comemorações à Bandeira da Paz e ao Dia Municipal da Cultura, do Esporte e da Paz prosseguem no domingo, com a Mostra Cultural Internacional Bandeira da Paz 202, no Teatro da IMA. A programação pode ser conferida no site: http://bandeiradapaz.org/
Participaram da cerimônia de hasteamento a secretária municipal de Cultura e de Turismo, Alexandra Caprioli, o secretário municipal de Gestão e Controle, André von Zuben, o vereador Luiz Carlos Rossini e o idealizador e coordenador geral do Projeto Bandeira da Paz, professor Lino Azevedo Júnior“.
.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.