Valinhos na Marcha Mundial da Paz

Marcha Mundial da Paz e da Não-Violência Marcha Mundial pela Paz Notícias

A Cidade de Valinhos aderiu à 2ª MARCHA MUNDIAL DA PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA, participando no trecho de Campinas e Região.

Como evento preliminar, ainda a Secretaria de Esportes, sob o comando do Secretário Prof. Paulo Rogério Sabioni, realizará uma Marcha preliminar no dia 24 de novembro em Valinhos.

No dia 14 de dezembro, dia da Marcha em Campinas na Praça Arautos da Paz, estará organizando uma representação de Valinhos, com uma caravana com vários ônibus.

É a Cidade de Valinhos se alinhando com esta corrente pela Paz Mundial!!!

 

Confira matéria do site oficial da Prefeitura de Valinhos

Fonte: http://www.valinhos.sp.gov.br/noticias/valinhos-participa-da-2a-marcha-mundial-da-paz-e-nao-violencia

A Prefeitura Municipal de Valinhos vai participar da 2ª Marcha Mundial da Paz e Não Violência. O porta-voz da Marcha de Campinas, Lino Azevedo Júnior, esteve em Valinhos na sexta-feira (18)  e ficou acertado que a cidade terá um evento no dia 24 de novembro. Uma caravana de valinhenses será organizada para participar da ação marcada para o dia 14 de dezembro, na Praça Arautos da Paz, em Campinas, que aberta e gratuita.

Azevedo Júnior foi recebido pelo secretário de Esportes e Lazer de Valinhos, Paulo Sabioni, o Periquito. A Marcha Mundial da Paz e Não Violência é uma ação internacional da organização não governamental Mundo Sem Guerras, de Madri, na Espanha. A 2ª edição foi iniciada na capital espanhola no último dia 2, Dia Internacional da Não Violência e aniversário de nascimento de Ghandi. O encerramento, em 8 de março de 2020, após a volta ao mundo, acontece na Espanha.

Apoiada por centenas de instituições e personalidades dos mais diferentes meios, o evento tem como objetivo mobilizar as pessoas pela paz. Segundo os organizadores, a Marcha passará por mais de 400 cidades, 100 países e seis continentes.

No Brasil, o início do evento acontece em Recife, de 6 a 8 de dezembro. Depois passa por Salvador, São Paulo capital, Cubatão, Caucaia, Itapeva, Paraisópolis, Campinas, Rio de Janeiro, Maricá, Londrina e Curitiba. A 1ª Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência aconteceu em 2009. Ela teve início na cidade de Wellington, Nova Zelândia, em 2 de outubro, e terminou em 2 de janeiro de 2010, em Punta de Vacas, Argentina, após percorrer 120 países.

Mais informações estão disponíveis no site www.planetapaz.com.br.

21/10/2019

Outras fontes:

Confira matéria da “Folha de Valinhos”: https://www.folhadevalinhos.com.br/artigos/esportes/valinhos-participa-da-2a-marcha-mundial-da-paz-e-nao-violencia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.