Quando sentei na frente do computador para escrever o PROJETO BANDEIRA DA PAZ que se tornaria a MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ em dezembro de 2018, tinha uma ideia geral muito clara do que pretendia colocar no papel, afinal, já tinha idealizado e realizado com sucesso um PROJETO parecido, quando coordenava 18 escolas públicas no PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – ESPAÇOS DE PAZ, como consultor da UNESCO.
Mas naquela época finalizar o PROJETO no principal Teatro de Campinas, minha cidade natal, era onde os nossos sonhos mais ambiciosos podiam chegar. Mal sabia eu o que estava reservado, ou velado mesmo, neste PROJETO que tem sua inspiração e objetivo promover a Paz Pessoal, Social e Planetária.
.
.
Encantados e motivados pelo sucesso da I MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ 2019, logo, espontâneamente começou a surgir entre os participantes a ideia de como seria a nossa MOSTRA para o ano que vem!!!
É isso mesmo, nem mesmo terminara a primeira, já começamos a pensar como seria a segunda… começamos a sonhar juntos e com muito mais energia co-criadora, pois aquele primeiro degrau venceu a inércia inicial e provou que esse nosso sonho é viável.
Mais pessoas começaram a se juntar a este grupo inicial que acreditam num Mundo onde vigore a Paz e a Cultura de Paz.
Um Mundo destinado aos mansos de coração.
.
.
Em 2020 veio esta situação onde nos vimos restritos ao convivio social e o que era para ser um impedimento para a segunda edição de nosso PROJETO, virou um novo formato, onde todos se reinventaram com vídeos e transmissão ao vivo pela internet.
Mas a novidade não se restringiu por aí, pois este novo modelo acabou propiciando a participação de outras Cidades, inclusive Cidades de fora do Brasil.
Então sem pensar e nem mesmo imaginar tal façanha, viramos uma MOSTRA CULTURAL INTERNACIONAL com a participação de cidades representadas na Espanha, México e Bolívia.
Em 2021 começamos a expandir em todos os sentidos. Em número de Paises e Cidades representadas, em número Instituições e de projetos socioeducativos, em número de pessoas envolvidas direta e indiretamente no PROJETO e no aprimoramento da eficácia, ou seja, no aprimoramento em ser cada vez mais eficaz na promoção da Paz Pessoal Social e Planetária.
.
Berna, capital da SUIÇA na IV MOSTRA CULTURAL INTERNACIONAL BANDEIRA DA PAZ 2022
Agora é com muita alegria e entusiamos que anunciamos a participação de Berna, capital da SUIÇA em nosso PROJETO, tendo na nossa parceira e Trabalhadora da Paz, a brasileira que mora há mais de 35 anos na Suiça: Lúcia Aeberhardt.
.
.
Lúcia Aeberhardt fundou a MADALENA’S SUIÇA-BRASIL, com a missão de “Prevenção e informação sobre abuso sexual de menores,tráfico de seres humanos, violência doméstica e combate contra todas as formas de discriminações.
.
No vídeo abaixo saiba o significado no logotipo MADALENA’a:
.
Prevenção e informação sobre abuso sexual de menores,tráfico de seres humanos, violência doméstica e combate contra todas as formas de discriminações. Prevenção e informação sobre abuso sexual de menores,tráfico de seres humanos, violência doméstica e combate contra todas as formas de discriminações. Prevenção e informação sobre abuso sexual de menores,tráfico de seres humanos, violência doméstica e combate contra todas as formas de discriminações”.
.
Saiba mais sobre a MADALENA’S clicando na imagem abaixo:
.
Depois desta maravilhosa notícia, penso eu, que nada mais nos “assusta” e ficamos na expectativa das “novas novidades”.
Ter um ponto de Luz de nosso PROJETO na Suiça muito nos honra e começa a nos dar uma outra dimensão de nossa missão em levar mensagens e energias de Paz pelo Planeta, ou como gostamos de dizer, de fortalecer a Egrégora de Paz Planetária!!!
.
.
Lúcia Aeberhardt logo se identificou e se encantou com o PROJETO “MOSTRA CULTURAL BANDEIRA DA PAZ” e com toda sua energia e alegria, já iniciou a parceria como “patrocinadora amiga da paz” e com um vídeo com sua poesia, mas temos certeza que um lindo caminho se abre com essa parceira e Trabalhadora da Paz em Berna na Suiça!!!
.
Confira no vídeo abaixo, um pouquinho das maravilhas de Berna, capital da SUÍÇA:
.
.
Prof. Lino Azevedo Jr.
Campinas, São Paulo, BRASIL, 07 de junho de 2022.
.
.