Londrina comemora 7 anos de Justiça Restaurativa

Notícias

4° Semana Municipal de Justiça Restaurativa de Londrina

Temos todos os motivos para celebrar em Londrina Uma Semana Inteira ligada à Justiça Restaurativa e às Práticas Restaurativas, uma vez que o número de pessoas e instituições engajadas é cada dia maior, e em todos os 365 dias do ano, as ações que estes londrinenses estão realizando no dia a dia dos serviços tem feito a diferença na vida de nossa comunidade.

Programação de Semana: http://londrinapazeando.org.br/4-semana-municipal-de-justica-restaurativa-de-londrina/

ANO de 2000: O Movimento de Construção de uma Cultura de Paz e Não-Violência, como proposto pela ONU/UNESCO na Declaração sobre uma Cultura de Paz na 107ª sessão plenária 13 de setembro de 1999 iniciou se em Londrina no ano de 2000. Foi criada na cidade, por Lei Municipal, a celebração da 1° Semana Municipal de Cultura de Paz. Surge a OSC Londrina Pazeando, que inicia propondo muitas atividades, que se tornariam Cultura na Cidade, como os Abraço no Lago, o Arma não é Brinquedo e os Curso de Educação para Paz.
Contato Luis Galhardi 43.9.9996-1283
VEJA MAIS http://londrinapazeando.org.br/

ANO de 2008: é criado o COMPAZ – Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina que junto com a OSC Londrina Pazeando e outras organizações da sociedade cível e Secretarias Municipais se somam para fortalecer o Movimento pela Paz e Não-Violência, de Educação para a Paz e Construção de uma Cultura de Paz, sempre alinhados ao ODM e posteriormente aos ODS/Agenda 2030.
Contato Cidinha Prandini 43.9.9919-6000
VEJA MAIS http://londrinapazeando.org.br/historico-compaz/

.

.

ANO de 2014: em uma ação do Poder Judiciário de Londrina, com várias entidades, incluindo o Pazeando e o COMPAZ, é criado o Núcleo de Articulação da Justiça Restaurativa em Londrina, alinhado com um grande movimento nacional restaurativo, que visa discutir e implementar ações pacificadoras no sistema de justiça, o qual ganhou muita força e adesão no Brasil, principalmente após a vinda da Kay Pranis, que apresentou o método de Círculos de Diálogo e Construção de Paz. Rapidamente, a técnica (metodologia/ filosofia de vida) ganha as escolas, pautada na prevenção de conflitos e, em 6 de dezembro de 2016, a Lei nº 12.467 cria o Programa Municipal de Práticas Restaurativas nas Escolas Municipais de Londrina.
VEJA AS LEIS MUNICIPAIS  que estruturam o movimento e as políticas públicas em Londrina
http://londrinapazeando.org.br/leis/

.

Fonte: RELEASE PARA IMPRENSA (clique aqui)

.

Confira a Reportagem da TV Tarobá:

.

.

Confira a Live completa de encerramento da 4ª Semana Municipal de Justiça Restaurativa de Londrina:

.

Confira a participação do Prof. Lino na Live de encerramento da 4ª Semana Municipal de Justiça Restaurativa de Londrina:

.

.

Confira a fala do Prof. Lino em Audiência Pública que resultou na aprovação do Projeto de Lei que Institui a Justiça Restaurativa em Campinas:

.

Clique aqui e veja a Lei Aprovada de Justiça Restaurativa no Município de Campinas (clique aqui)

.

Saiba mais:

4° Semana Municipal de Justiça Restaurativa de Londrina

.

Prof. Lino Azevedo Jr.

Campinas, 21 de novembro de 2021

.

Para saber mais sobre o PROJETO BANDEIRA DA PAZ e para saber com foi a III MOSTRA clique na imagem acima

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.